Pioneira no cultivo de bananas em Linhares, no Norte do Espírito Santo, a Docebela começou as suas atividades em 1998, na fazenda Rancho Asa Branca. Em 2003, a produção foi ampliada com o plantio da fruta na fazenda Três Marias, no mesmo município, totalizando 210 hectares de plantação.

A excelente aceitação do produto no mercado foi determinante para a escolha da cultura – a banana é o quarto produto alimentar mais produzido no mundo, depois do arroz, do trigo e do milho. O clima e o solo propícios ao cultivo também estimularam o interesse pela fruta.

A Docebela produz cerca de 200 toneladas de banana prata, nanica e da terra por semana. Os produtos são vendidos, principalmente, nos mercados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nosso objetivo é ser uma das cinco maiores e melhores produtoras de banana do Brasil.

Qualidade
Todo o cultivo da nossa banana segue práticas de produção integrada que garantem a qualidade da fruta. O resultado é a comercialização de bananas cada vez mais palatáveis e bonitas. A aparência e o sabor são os principais diferenciais dos produtos Docebela, livres de resíduos químicos.

Meio ambiente
O cuidado com o meio ambiente também faz parte da nossa política de atuação. Por meio de métodos  sustentáveis de manejo e de aproveitamento da água, contribuímos para a conservação do meio em que estamos inseridos.
Além disso, na fazenda Três Marias, preservamos 700 hectares de Mata Atlântica em uma das primeiras reservas florestais particulares do Estado.

A Docebela participa do programa Janelas do Campo, da Hortifruti, que permite aos clientes conhecer todo o processo produtivo da nossa banana, desde o plantio até a colheita, além de um pouco sobre a nossa história. Confira.